Pergunta que me intrigou essa semana



Nessa semana minha professora do cursinho perguntou a turma em que época passada gostaria de ter nascido. Os alunos foram respondendo individualmente. Quando chegou a minha vez, eu disse meio sem pensar: “Não queria ter nascido em nenhuma época remota, pois provavelmente não conheceria as pessoas que fazem parte da minha vida e não teria nascido na minha família maravilhosa”.

A aula acabou, mas aquela pergunta ficou martelando em minha mente durante dias. Comecei a reformular a ideia e me questionei: “Se eu tivesse a chance de voltar a um passado não tão distante, aquele passado em que eu tinha 10 anos ou simplesmente a minha “aborrecência” será que eu faria alguma coisa diferente?”. Sim, eu faria se tivesse o pouco de maturidade que hoje possuo. Éh! Mais sei que se isso fosse possível retornaria com a mesma mentalidade da criança que eu era. Em ambos os casos o meu passado seria totalmente modificado. Então comecei a me indagar: queria eu ter meu passado desfigurado?

Em minha vida muitas pessoas já passaram e muitas situações controversas já aconteceram, me deparei com diversos caminhos bifurcados a minha frente, e em cada um deles foi preciso tomar e optar por uma única decisão. É engraçado pensar que antes de definir qual seria minha escolha, não conseguia entender o porquê daqueles acontecimentos. Ainda hoje não compreendo todos, mas os acontecimentos que mais me abalaram e mexeram comigo, seus motivos já são evidentes pra mim. Precisei abri mão de algumas coisas que eram importantes, mas não demorou muito para Deus mostrar o propósito. Deveria abdicar de um ou dois sonhos para poder cuidar mais da minha família que viria a passar por um momento muito difícil abalando as nossas vidas (mas com a graça do Pai conseguimos vencer o obstáculo), e uma coisa vai puxando a outra. Hoje me encontro em um caminho que nunca poderia imaginar, conhecendo e participando da vida de pessoas que estão fazendo uma grande diferença em meu ser.

Um sorriso espontâneo tomou conta do meu rosto agora. Lembrei-me de todos os anjos que fazem parte da minha existência, e todos os outros que já passaram. Agradeço a Deus por todos eles, e quero dizer-lhes que as sementinhas plantadas em mim floresceram, cresceram e hoje olho para elas e vejo o quão importante foi a passagem desses anjos em minha vida, eles moldaram o meu caráter, me ensinaram muito e mesmo sem querer deixaram um pedacinho de si em mim. Aos anjos que estão distantes acrescento que torço muito pelo dia de nos reencontrarmos e colocarmos o papo em dia rsrsrs. E aos anjos que hoje estão comigo, tenho a dizer que sou feliz, sou muito feliz porque Deus cruzou nossos caminhos por um motivo, ainda um grande mistério, mas um doce mistério.

Sempre estive arrodeada por anjos. Anjos que me abraçam, anjos em quem me inspiro, anjos da família, anjos professores, anjos amigos, anjos colegas de sala, anjos que me aconselham, anjos que me escutam, anjos que abrem portas, anjos que me dão força e me ajudam na luta pelos meus sonhos, anjos que falam comigo pelo whatsapp, anjos que nem conheço mas que cruzam meu caminho pelas ruas da cidade ou pelos corredores do cursinho todos os dias e sorriem.

Analisando direitinho cheguei a mesma conclusão do pensamento rápido e impulsivo que tive durante a aula, NÃO queria ter meu passado alterado, não queria ter todos os meus anjos removidos de minha memória, nem os acontecimentos excluídos, pois eles possibilitaram estar como estou e onde estou. E agora reafirmo a minha resposta com mais convicção: “Sou feliz com o meu presente, não queria ter nascido em nenhuma época remota, pois se assim fosse não teria tido a chance de conhecer as pessoas (ou melhor anjos) que estão e outras que já se passaram em minha vida, colocando em evidência a minha família que é simplesmente extraordinária”.

‪#‎FilosofarSobreAVidaFazBem‬

Comentários

Recomendo

Leia Também