Não somos: estamos!!!

Para desenvolver uma capacidade é necessário esforço, empenho, lançar-se a batalha para crescer. Cheguei hoje a conclusão de que não existe um ser com características inatas, como ser humano maduro, ser inteligente, um ser apto. O que existe são pessoas que construíram a inteligência que possuem, que construíram seu senso de maturidade, que construíram sua aptidão para algo.

Logo, o que vemos em nós mesmo e nos outros, as características intelectuais e habilidades, são resultados de uma produção, construção, uma edificação ao longo de anos de alguém que buscou, fez e refez, treinou, se empenhou frente as qualidades que exibe no presente. 

Desse modo, não SOMOS as características, nós ESTAMOS nessas características através da quantidade de esforço e empenho que depositamos para ergue-las, para adquirir as habilidades que possuímos. 

Agora eu pergunto: Satisfeito em está na característica intelectual que tem hoje? Se sim, perfeito! Mantenha... Se não, é só lançar-se para construção do nível mental e físico que deseja. 

Agora, para isso... é preciso esforço, foco, empenho, garra... Dia após dia. Faça chuva, faça sol... Deve haver uma busca diária. Incansável.  Mesmo diante das adversidades e, principalmente, diante das adversidades!!! O sucesso em uma determinada habilidade vem da mente, do trabalho duro. Todos os dias fazendo um pouco mais do que você mesmo acha que consegue. Saia da Zona de Conforto! Construa o seu aprendizado, construa suas características, construa o 'eu' que tanto deseja.  

Comentários

  1. Tudo perpassa por uma verdadeira construção, a qual demanda verdadeiro esforço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendo

Leia Também