A vida não é um Checklist





Não necessito de algo que me complete, já sou inteira sozinha. Pare com essa ideia de que preciso ter alguém ao meu lado para me fazer feliz, que preciso de um companheiro.

Preciso de muita coisa, preciso sim; mas o que foi expresso só é uma das coisas que virá com o tempo, não a principal, não a essencial, não a fundamental.

Muitos querem que eu me enquadre no ritmo e modelo imposto pela sociedade e esquecem que estou feliz e muito bem assim; realizada, cheia de mim, de minha família, de meus objetivos. Já estou completa.

Parem de falar: “ainda não tem namorado?!” Poxa, como assim: “ainda não tem...”, há um tempo limite para isso? Certo que já passei dos 20, mas esse não é o meu tempo, essa não é a hora, não estou pronta para isso, não estou madura o suficiente para entrar em um relacionamento; vai acontecer no momento certo, sem eu procurar, quando nem eu mesma esperar; oro por isso.

Então, chega de joguinhos de apresentação de candidatos. Encontrar um namorado não é como ir a uma loja com várias opções, selecionar qualidades e aparência para finalmente “levar” um. Ah, e não adianta vir me presentear com uma imagem de Santo Antônio, como de fato aconteceu. Acordem para realidade: namoro é coisa séria. Não é com o primeiro ou qualquer um que se estabelece um vínculo como esse.

Encontrar o namorado certo vai muito além de um friozinho na barriga, de atração pelo físico ou por um rostinho bonito. Vai muito além de uma dita “paixão”, troca de olhares, sorrisos. Tudo isso é muito superficial, não se sustenta por muito tempo. Os últimos elementos citados são importantes? São sim, mas não a base na qual se deve apoiar um passo que é tão importante. Namorar é um investimento muito alto de si. Por isso, ter cautela, paciência e esperar o tempo certo de Deus são essenciais.  


Volto a dizer: parem de se incomodar comigo, com minhas escolhas, com o meu ritmo, com meus princípios. A vida não é um checklist padronizado, com ordem cronológica e regras definidas.  

Comentários

  1. Digite seu comentário...Postei um Cart com a frase tema deste texto e meu Instagram há algum tempo!
    E, de fato, o a vida não é um check list!
    É preciso entender que o que realmente é prioridade é ser feliz, e cada um escolhe a sua felicidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendo

Leia Também