Paradoxo Interior




Há momentos que a vida nos coloca em estado de transformação extrema. Encontramos um limite, uma fronteira, o ponto exato da nossa fissão nuclear, o ponto exato da mudança.

Certas vivências revolucionam o nosso jeito de ser, pensar, sentir, agir. Contudo, isso não acontece de uma só vez. É nesse estágio que entramos em “colapso”, em conflito interior: agimos em desencontro com os nossos pensamentos; sentimos o que não queremos sentir; somos levados pelo costume, pelo hábito. Tamanha é a batalha para sintonizar tudo e encontrar o estado de homeostase. Por mais que você tente, tudo parece ser em vão e, quando menos se espera, acabamos caindo novamente em contradição.

De repente, algo ainda mais fora do comum acontece... Um ser vindo das galáxias aparece e traz consigo a chave da solução nas mãos, chega e te apresenta a fronteira, o limite, o ponto exato da fissão que proporcionará a mudança definitiva. E, como mágica, toda a poeira que se formou pelo caos, se assenta; a visão que estava turva, torna-se vítrea. O que houve demais? A verdade, nada além da verdade.

A verdade.

É tão pesado escutá-la, mas ao mesmo tempo é tão transformador reconhecê-la.



“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João, 8.32

Comentários

Recomendo

Leia Também