Nada mudou, mas algo está diferente




Como é bom poder olhar no espelho e se orgulhar dos seus feitos, das suas vitórias, gostar da pessoa que reflete. Como é bom sentir o gosto da conquista, do resultado de suas lutas, abdicações, privações. É gostoso poder olhar nos olhos das pessoas que ama e poder dizer: consegui, ou melhor, conseguimos!

Aqui dentro - apesar de tantos feitos novos, de tantas adversidades e obstáculos superados - no meu íntimo, sinto que nada mudou. Os sentimentos bases estão aqui, as minhas bobagens, jeito de ver o mundo, as pessoas, as circunstâncias continuam intactos. No entanto, sinto-me mais forte, mais capaz, mais decidida, maior no que faço, confiante; sinto-me com uma sede ainda maior para lutar pelo que sonho, pelo que almejo. Vejo em meus olhos uma menina mais segura, mais convicta de que é capaz de chegar muito longe.

Os desafios possuem um poder magnifico de transformar, de fazer crescer, de trazer luz aos olhos. Por isso, não ter medo é fundamental, pois eles estão bem a frente para nos puxar para cima, para nos fazer evoluir. Já dizia Rubens Alves: "Ostra feliz não faz pérola. A ostra para fazer uma pérola precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça  sofrer. E a ostra faz a pérola para deixar de sofrer ". Assim também são os desafios em nossas vidas, que, quando vistos e acolhidos do jeito certo, promoverão uma oportunidade de crescimento ímpar, única.

Está tudo tão diferente, mesmo sentindo que nada mudou (meio paradoxal, né!), pois sei que floresceu em mim alguns elementos da maturidade, estou colhendo as pérolas que surgiram como resultado das areias das minhas batalhas e ousadia.



Não espere condições favoráveis, crie-as.
Não se esquive dos obstáculos, encare-os.
Não chute as pedras do caminho, junte-as para construir um castelo.
E quando tudo for superado, não perca sua essência.

Comentários

Postar um comentário

Recomendo

Leia Também