Oração de uma estudante de medicina


Senhor, sei que em nenhum momento de minha vida me deixastes só; todas a lutas que me propus a enfrentar, ao meu lado sempre esteve. Conduziu-me, orientou-me, colocou em meu caminho aquilo que precisava para o meu crescimento, nas horas dos tropeços estendeu-me a mão, ergueu-me; vi milagres diante dos meus olhos. Meu Deus, cheguei onde estou, minhas conquistas só foram possíveis através da tua benção e infinita bondade.

Habita em meu coração, em minha alma, um imenso desejo de te servir, de ajudar ao próximo, de poder ser útil a sociedade de alguma forma. Aqui estou, Pai, diante dos degraus que subimos olhando para mais uma imensidão de lances e mais lances de escadas que estão a minha frente; mas por instantes paraliso, congelo e me pergunto: como irei passar por aqui?

Senhor meu Deus, sei que tens a resposta, me ajuda a subir, dai-me a força, a sabedoria e a inteligência que necessito para prosseguir. Como sempre, preciso de ti!

Pai, faz de mim o teu instrumento! Quero abraçar o teu povo e através da medicina ajudá-los. Capacita-me!  Assim como transformou o seu apóstolo Pedro, transforma-me, Senhor!

Ajuda-me salvar vidas! Deus proverá!

Amém!

Comentários

Recomendo

Leia Também