Nova maneira de sonhar




Beleza 

A beleza dos momentos 

Belo é saber contemplar o natural


Encanto 

O encanto de se permitir viver o fisiológico

Deixa-se encantar pela natureza do espontâneo 


Sonhar em gestar 

Era sonhar em parir num centro cirúrgico 

Com anestesia e um corte na barriga 


Assim como muitas, o medo me mostrava esse caminho 

O caminho de entregar nas mãos de um cirurgião 

O nascimento de um filho meu 


Vislumbrada pelo parto normal, pela humanização que envolve o processo

Hoje sonho em viver tal evento fenomenal 

Assumir o papel que me cabe, a atriz principal 


Assumir o protagonismo do meu corpo 

Da minha natureza 

Daquilo que é inato do meu próprio ser mulher 


Viver a beleza de cada momento 

Da hora dourada 

Contato pele a pele 


Sentir a oxitocina naturalmente correndo em minhas veias 

Aquele momento mágico de conexão entre meu filho e o meu ser mãe 

A mãe que também acabou de nascer


Sentir a satisfação de ter conseguido 

Ter sentido cada contração, cada instante 

Conseguido ser inteira, autossuficiente, ser mulher 


Sonhar em gestar 

Agora é sonhar com um lindo parto normal 

Tomar posse desse momento que simplesmente é meu 


Comentários

Recomendo

Leia Também