O Brado Retumbante de uma Mulher




Liberdade

Liberdade

O que é liberdade? 

Onde está a liberdade? 

Será que ficou bem ali escondida nas páginas dos livros? 


Liberdade

Liberdade 

Onde encontrar essa tal de liberdade 

Sussurros em meus ouvidos me  impulsionam a ter coragem 

De enfrentar com valentia a cultura machista 

Em nome da tão sonhada liberdade


Lugar de estereótipos é no museu

Quem disse que preciso me encaixar na “normatização” social do que é ser mulher?

Enquadrar meus comportamentos em uma lógica patriarcal?

Padrões sociais, não passam de padrões sociais 


Simplesmente sou quem sou

Porque simplesmente sou eu 

Se dou conta muito bem do serviço não é porque faço como homem 

Faço como mulher, como a mulher que sou

Se levanto peso, levanto como uma mulher

Se me lanço em aventuras, faço isso como uma mulher

Se sou forte, assim sou como uma mulher

Minha voz, minhas competências, meu profissionalismo … 

Que não sejam abafados pela arrogância dos “machões” 


Docilização dos corpos femininos?

Dane-se!

O corpo é Meu

Minhas Regras 

Meu direito de Ser e Estar 

Ser quem desejar, como desejar

Com ou sem batom, com saia ou mini-saia 

Estar e ir para onde der na telha 

Sem uma multidão jogando as pedras da ignorância


Sonho com o dia em que andarei sozinha

Sem correr o risco de assédio

Sem correr o risco do desrespeito

Sem correr o risco da violência

Simplesmente porque escolhi estar ali

Simplesmente porque escolhi ser quem sou


Liberdade

Liberdade 

Onde está essa tal liberdade?

Ainda não sei exatamente onde está 

Mas a busca e a luta por ela

Está bem ali… 

Na força que impulsiona a mulher 

A ser, fazer e estar onde quiser


Comentários

  1. interessante você escrever essas reflexões agora. É um dos próximos posts do blog, resolvi adiar um pouco, mas sairá.

    Então, sem "mas", é sobre isso mesmo.
    Você é quem é.
    Nós somos quem somos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendo

Leia Também