No calabouço


Por que não consigo ser mais emotiva? Não consigo mais ser guiada, ou melhor, dominada pela emoção. Sensatez, louca sensatez que arbitrariamente me leva para caminhos do desconforto, por vezes de dor; mas que são confortáveis e palatáveis para a razão que habita em mim. 

Briga... Grande briga ... Mas o racional tornou-se hipertrofiado... Forte e dominador. Os sentimentos são muito bem domados pela razão, reprimidos e acorrentados, mas não silenciados. Costumam fazer muito barulho, costumam gritar no subconsciente... Mas sinto muito, amigo sentimento, apesar de ouvir os seus ruídos, não consigo compreendê-los, sua fala é rigorosamente questionada e as respostas que me dá não fazem sentido, não consigo aceitar como o caminho certo a seguir aquele que me apresenta, não consigo mais ser guiada totalmente por ti. 

Ser bruto com sentimentos é pesado, mas a razão, o racional me dominou. Vejo mais sentido assim. E por mais que o ruído dos sentimentos tirem o meu sossego vez ou outra, já aprendi a conviver com eles, assim: reprimidos, escondidos, amarrados, acorrentados no calabouço do meu ser. 

Comentários

Recomendo

Leia Também